Não há uma origem concreta para a hipnose. A técnica era bastante utilizada na Grécia antiga para curas em diferentes estados de transe e era chamada de “sono de incubação”. Foi apenas no século 18 que o médico alemão, Franz Anton Mesmer, passou a estudar, cientificamente, os benefícios da hipnose.
É uma dúvida muito comum saber se a hipnose existe, se ela funciona realmente ou é apenas um estado momentâneo. Mostramos um pouco da técnica no post abaixo para você descobrir mais!
A Revista Superinteressante mostrou que a hipnose existe em uma matéria muito completa. Podemos perceber que a técnica vai além de shows artísticos e pode trazer a cura para diversos problemas de ordem física e psicológica. Elencamos dois deles.
O papel do hipnoterapeuta aqui é descobrir o que está causando o problema e minimizar esses efeitos na mente do paciente. A hipnose para ansiedade modifica o padrão de consciência do paciente, com a finalidade de eliminar traumas, fobias e quaisquer gatilhos que possam desencadear a ansiedade.
Já nas primeiras consultas é possível notar uma melhoria no comportamento do paciente. A pessoa que sofre com o problema passa a encará-lo repetidas vezes, até que a mente consiga superá-lo.
Existem pessoas que já passaram por diversos processos de emagrecimento e nenhum deles funcionou. Você já imaginou o porquê isso acontece?
O segredo, mais uma vez, está na mente!
A maioria dessas pessoas também sofre com algum trauma, possui compulsão alimentar, não consegue se desapegar de antigos hábitos, etc. Tudo isso favorece a perda do foco na dieta, por mais que ela funcione um tempo.
A hipnose para emagrecer, mais uma vez, vai reprogramar a mente do paciente, de forma que ele tenha todos esses obstáculos eliminados. O hipnoterapeuta traçará um novo mapa mental com algumas finalidades. Entre elas:
Reduzir a compulsão por doces;
Aumentar o prazer em fazer exercícios físicos;
Aumentar a saciedade nas refeições;
Reduzir o apetite nas refeições;
Reduzir a gula (compulsão alimentar);
Aliviar os traumas que estejam relacionados ao peso ou à alimentação;
Saber diferenciar a fome física da fome emocional;
Ter aversão a alimentos calóricos.
Já existem técnicas onde o terapeuta pode realizar cirurgias bariátricas hipnóticas. Basicamente, ele induz a mente do paciente a sentir que ele passou pelo procedimento. A pessoa passa a comer menos, se sentir mais saciada e, consequentemente, perder peso.
Nos dois casos acima, a hipnoterapia é indicada para aqueles pacientes que já passaram por tratamentos convencionais anteriormente e não obtiveram resultados positivos.
A possibilidade de realizar a auto-hipnose, aprendida em um Curso Online Hipnoterapia, a fim de potencializar ainda mais os resultados. O tratamento é bastante democrático e pode ser feito em todas as idades, mediante indicação médica.
Descobriu melhor como a hipnose existe? O que achou da técnica? Comente!
Aproveite também e conheça outros cursos online com certificado aqui no Educamundo! É possível traçar uma curva de aprendizado em diversas áreas e se especializar ainda mais na sua profissão. Você tem acesso ao Pacote Master com mais de 1.200 cursos online por apenas R$ 79,90. Faça sua inscrição e incremente o seu currículo!