Se você chegou até aqui, já deve saber o que é marketing digital e que tal estratégia pode ser aplicada para que advogados e operadores jurídicos possam chegar ao seu público através da internet.
Se ainda não sabe o que é marketing digital, podemos conceituá-lo de forma simples: trata-se de um processo que tem como objetivo atrair clientes e novos negócios para marcas e profissionais por meio da internet.
E esta estratégia pode perfeitamente ser utilizada para que advogados cheguem a mais clientes na web!
Para esclarecer ainda mais o assunto e explicar algumas técnicas, criamos este artigo, com dicas valiosas sobre o tema.
Acompanhe a leitura.
Aplicar estratégias de marketing digital na advocacia: um dos temas mais falados atualmente.
Isso porque, aplicando-as de forma correta, com a utilização de técnicas de inbound marketing e utilizando os melhores instrumentos para compartilhar seu conteúdo, você conquistará clientes e não infringirá as regras do Código de Ética da Ordem.
Alcançar o público certo e compartilhar os pontos fortes de sua marca, esse é o objetivo principal de uma estratégia de marketing, que utilizando instrumentos e técnicas avançadas, consegue atingir essas finalidades.
Dentre tais técnicas de marketing que são utilizadas atualmente, podemos mencionar três:
construção de sua buyer persona;
fortalecimento de uma identidade da marca;
utilização das melhores ferramentas de marketing digital.
Abaixo vamos explicar todas elas.
Em uma boa estratégia de marketing digital, a construção de uma buyer persona é um dos passos mais importantes.
É neste momento, que você elenca as características de seu “público perfeito”, ou o “cliente ideal”.
Construir uma buyer persona é fundamental para você entender mais sobre quem é o cliente daquela marca e o que ele precisa.
Diferente de uma estratégia que busca atingir um público sem características específicas, ter um perfil definido de buyer persona vai te colocar muito à frente em sua estratégia de marketing.
No caso dos advogados, construir uma buyer persona é pensar no seu cliente ideal.
Em nossos cursos online sobre marketing reforçamos a ideia de fortalecimento de uma marca. Para escritórios e advogados a regra não é outra.
A identidade de marca é o conjunto de tudo aquilo que define a mesma e que coloca ela como um diferencial no mercado.
A sua identidade de marca vai definir quem você é, seus valores, missões e tudo que é mais importante para que seus clientes entendam como o seu trabalho está estruturado.
Para advogados, cuidar da sua marca pessoal na internet também é fortalecer seus valores em ambiente virtual, por isso, também deve fazer parte de sua estratégia.
Os certificados do Educamundo podem ser usados para:
Prova de Títulos em Concursos Públicos
Horas complementares para faculdades
Complemento de horas para cursos técnicos
Progressão de carreira em empresas
Turbinar seu currículo
Revolucionar sua vida profissional e acadêmica
Aliado a tudo o que foi dito até agora, está a necessidade da utilização de ferramentas de marketing digital.
Tais ferramentas são várias, o que inclui blogs, redes sociais, SEO, e-mail marketing e muito mais.
Nosso Curso Online Marketing Digital para Advogados explica com detalhes cada uma delas.
Entretanto, reunimos algumas informações valiosíssimas e criamos um ebook denominado: “Marketing digital para advogados: 3 ferramentas indispensáveis para começar hoje e criar uma autoridade online”
Trata-se de um material com dicas importantes e que estão reunidas de forma gratuita para você baixar, basta clicar no link abaixo.
Além de cursos online com certificado de qualidade, ainda disponibilizamos materiais como este, por isso, não perca essa oportunidade e faça o download do seu livro digital.
Até o nosso próximo artigo!
newsletter_form_tag.blade