Em um artigo anteriormente publicado neste blog, discutimos a necessidade de adaptação dos novos advogados para os desafios que as recentes tecnologias podem lhe proporcionar.
Dentre esses novos desafios, podemos mencionar a importância da inclusão da internet para as estratégias de captação e manutenção dos laços entre esses profissionais e sua clientela.
E neste artigo, vamos explicar como podemos utilizar o marketing jurídico para conquistar esses objetivos.
Acompanhe a leitura.
Marketing jurídico é uma estratégia específica de marketing para que advogados possam utilizar a internet para fortalecer sua imagem ou a marca do seu escritório. Com o auxílio de instrumentos digitais como sites ou redes sociais, esses profissionais conquistam clientes sem ferir as regras do Código de Ética.
Para obter resultados significativos, o profissional que utiliza do marketing jurídico pode chegar até o seu cliente, de uma forma distinta da publicidade tradicional e essa é diferença que faz com que tal profissional não viole as regras do respectivo código de ética.
Para entendê-la, vou explicar um pouco mais sobre inbound marketing e como utilizá-la para obter resultados significativos no meio digital.
Se você quer criar uma estratégia eficiente de marketing digital, investir em conteúdo jurídico é fundamental.
Isso porque, grande parte do público que está na internet busca informação para esclarecer seus questionamentos sobre tudo, o que inclui, por exemplo, dicas de saúde, educação e direito.
Criando essas informações e disponibilizando-as em ambientes virtuais como redes sociais e em seu próprio site de advocacia, você vai informar seu público e expandir a sua autoridade em ambiente virtual.
Entretanto, embora seja importante, somente conteúdo de qualidade não é o suficiente para uma estratégia eficiente de marketing jurídico, é preciso utilizar ferramentas para compartilhar tais informações e é sobre isso que vamos falar agora.
Agora que você já sabe que conteúdo de qualidade e que informar o seu público é fundamental para a sua estratégia em ambiente virtual, é preciso aparecer para este público.
Uma das estratégias para divulgar o seu conteúdo é publicá-lo em redes sociais para advogados.
Utilizando tais ferramentas, você pode dar os primeiros passos e desenvolver novas habilidades, seja na escrita de um conteúdo interessante, ou na gravação de um vídeo sobre uma dúvida comum.
IMPORTANTE: apesar dessa estratégia ser interessante, ela é apenas o primeiro passo para que você inicie sua jornada na internet. O que recomendamos em nosso Curso Online Marketing Digital para Advogados, é que você crie o seu próprio site ou blog e compartilhe lá esse conhecimento.
Os certificados do Educamundo podem ser usados para:
Prova de Títulos em Concursos Públicos
Horas complementares para faculdades
Complemento de horas para cursos técnicos
Progressão de carreira em empresas
Turbinar seu currículo
Revolucionar sua vida profissional e acadêmica
Criar sites de advocacia tem sido atualmente uma das melhores formas de ter o seu espaço na internet.
Isso porque, você tem um espaço só seu em que pode publicar o que quiser, quando quiser e ainda falar diretamente com o seu possível cliente.
Ter o seu próprio site ainda vai te dar mais autoridade online e te destacar no meio da concorrência.
Estas foram as nossas principais dicas sobre marketing jurídico que podem ser utilizadas por advogados para crescer em ambiente virtual.
Nosso site oferece milhares de cursos online com certificado opcional relacionado ao que foi repassado aqui para que você entenda mais sobre o assunto e aprenda a criar suas próprias estratégias.
Dentre os cursos online disponíveis, podemos mencionar diversos cursos de marketing e de direito, para você estudar e se qualificar.
O que você acha do assunto? Qual importância do marketing jurídico nos dias atuais? Acha indispensável?
Deixe sua opinião na caixa de comentários logo abaixo e não esqueça de compartilhar este artigo com amigos e familiares.
Até nosso próximo artigo!
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