O e-mail marketing tem ganhado bastante destaques no dias atuais. Mesmo com a revolução dos aplicativos de mensagens instantâneas como o WhatsApp, Messenger ou Slack, as pessoas ainda não perderam o hábito de utilizar o correio eletrônico.
No artigo a seguir, entenderemos as vantagens do e-mail marketing em uma estratégia de vendas, como melhorar a taxa de retenção e como é possível aumentar receita através dela. Continue lendo!
Retargueting é um termo em inglês que, ao traduzirmos literalmente, significa “mirar no alvo novamente”. Ao entrar no seu blog por exemplo, o usuário conhece o assunto sobre o qual você tem domínio e que ele tem interesse. Ele também conhece o seu produto o os serviços que você oferece. Dessa forma, através do SEO, você formaliza um primeiro contato com o usuário.
Muitas vezes, a conversão pode acontecer naquele momento, através do blog. Em outras, o usuário pode não estar pronto para fechar negócio. Quando você oferece a ele a possibilidade de se inscrever na sua newsletter e fazer parte do seu mailing, fica mais fácil nutrir esse usuário e fazer uma segunda tentativa de conversão com ele através do e-mail. Assim, você consegue complementar canais de aquisição e aumentar receita.
Mailing list ou lista de e-mails é o conjunto de endereços eletrônicos dos seus clientes ou leads interessados em saber mais sobre o seu produto ou serviço. Através dos e-mails, é possível transmitir informações e promoções de forma estratégica.
Quando estudamos o funil de vendas, entendemos que existem algumas etapas até fecharmos negócio. O que muitas empresas acabam esquecendo de adicionar à sua estratégia é a retenção.
A taxa de retenção pode ser explicada como a porcentagem dos seus clientes que são fiéis a sua empresa, compram o seu produto várias vezes e continuam contratando o seu serviço.
Através do e-mail, é possível continuar educando os seus clientes, enviando novas ofertas, oferecendo novos serviços e entregando valor para as pessoas que já consumiram e conhecem o seu produto, gerando assim, mais vendas.
O CPA, Custo Por Aquisição, nada mais é do que o valor investido durante todo o processo de atrair, educar, negociar e fechar a venda com o seu cliente. Quando se corta e otimiza algumas etapas no processo de vendas, consequentemente você diminui custos operacionais.
Ou seja, reter clientes e fechar novas vendas não só aumenta a receita devido novas negociações. Ela também reduz custos, transformando o conhecimento em e-mail marketing essencial.
Interessante não é mesmo? Que tal aprender mais sobre o tópico? Para isso, é só você se inscrever em nosso portal e fazer o Curso Online E-mail Marketing!
Por apenas R$ 79,90, você tem acesso a todos os cursos online disponíveis no Pacote Master pelo período de um ano!
Não perca essa oportunidade e saiba mais sobre esse incrível canal de aquisição, estudando com um dos maiores portais de cursos online com certificado do país!