É sabido que o serviço público tem características diferentes do trabalho no meio corporativo privado. No entanto, vários os vários eventos ao longo das duas últimas décadas promoveram transformações profundas nas relações de trabalho.
Com os negócios mudando e o mercado em busca de um novo tipo de profissional, novas competências passaram a ser importantes, como as interpessoais, comportamentais e sociais — também conhecidas como soft skills. Surge daí o novo perfil de profissional.
Uma das grandes tendências foi a preocupação em oferecer produtos e serviços de qualidade e satisfazer o cliente. O setor público, no papel de prestador de serviços públicos não podia ficar atrás, então passou a incorporar em sua gestão, modelos da administração gerencial.
No entanto, não é fácil sair do modelo burocrático tão arraigado no setor, mas a passos lentos, o segmento avança em melhorias diversas em seus serviços e atendimento ao cidadão.
Parte desse processo é a capacitação de seus servidores, por isso nos sentimos felizes em contribuir. Desta vez nossa contribuição é com uma abordagem dessas novas competências, as soft skills, cujo papel é formar um novo profissional: o servidor 4.0.
A partir disso, criamos o Curso Online Soft Skills para o Servidor 4.0, um curso muito bem estruturado e que oferece um excelente embasamento teórico sobre tópicos importantes relacionados ao tema.
Confira mais detalhes e entenda por que somos referência nacional em cursos online com certificado.
O que você vai estudar no Curso Online Soft Skills para o Servidor 4.0
Estruturado em 5 módulos, esse, que é um de nossos melhores cursos online, aborda os seguintes tópicos:
Módulo 1: Diferença entre soft skills e hard skills. Este módulo mostrará claramente e de forma bem didática e objetiva a principal diferença entre esses dois tipos de habilidades. Você entenderá como um não exclui o outro, pelo contrário, quem investe nas soft skills está investindo pesado em sua formação profissional.
Módulo 2: A era 4.0 e o perfil profissional. Neste módulo mostramos um pouco da definição “4.0”, puxada pela indústria 4.0, caracterizando a forte ligação com a era da informação e processos automatizados. Também mostramos o que se espera do profissional contemporâneo.
Módulo 3: Habilidade cognitivas indispensáveis para o profissional do futuro. “Profissional do futuro” é a denominação usada para definir um determinado perfil de colaborador, mas não significa que seja para o futuro realmente. Essa denominação se refere ao profissional atual, que aposta e desenvolve suas competências comportamentais e sociais.
Módulo 4: Flexibilidade cognitiva. Aqui explicamos o que é flexibilidade cognitiva e como ela pode ser desenvolvida — basicamente é o “pensar fora da caixa”. Você certamente vai adorar trabalhar isso!
Módulo 5: As soft skills: Finalizando nosso curso selecionamos uma série de soft skills para que você compreenda no que pode trabalhar para desenvolver cada vez mais seu perfil de profissional do futuro.
Áreas de atuação para quem investe em soft skills
O mercado como um todo está aberto às pessoas que se preocupam com seu aprendizado contínuo e, sobretudo, se apostam em competências interpessoais.
Tanto no setor público, no privado ou no Terceiro Setor esse profissional se destacará, por isso podemos afirmar categoricamente que qualquer área de atuação o absorverá, pois essas habilidades são o grande diferencial do mercado atual.
Conecte-se usando sua conta