Quando damos início ao trabalho de SEO em um site, é preciso nos atentar a diversos fatores.
Esses fatores são muitos, de modo que os principais especialistas resolveram dividi-los em blocos de regras, conhecidos como SEO on page e SEO off page.
Para lhe ajudar a entender mais do assunto, preparamos este artigo em que vamos explicar os principais fatores de ranqueamento on page. Veja só.
O que é SEO on page?
SEO on page é conhecido como uma estratégia de SEO responsável pela otimização das páginas de um site/blog para atrair mais tráfego orgânico. Diferentemente do SEO off page, no on page você aplica estratégias de otimização dentro de uma página para que ela alcance os melhores resultados na busca.
Existem diversos fatores a serem observados no momento da otimização da sua página do site/blog, entretanto, alguns ganham destaque e melhorá-los pode ser significativo para alcançar excelentes resultados nos motores de busca. Caso você não queira ou não consiga fazer as alterações abaixo sozinho, você pode considerar contratar um Freelance Web Designer para te ajudar com isso.
Abaixo vamos listar alguns desses fatores.
Title tag
A title tag é uma tag HTML que vai mostrar o título da página no resultado dos motores de busca (também conhecidas como SERPs), nas redes sociais e também na parte superior do navegador.
Para SEO, a title tag deve conter uma descrição do conteúdo de uma página e deve ter menos de 60 caracteres (ou 600 pixels de largura).
Especialistas como a MOZ afirmam que incluir a palavra chave no início do título também é fundamental para obter melhores resultados nos mecanismos de busca.
Também se aconselha a utilização da sua marca nos títulos, para assim melhorar a visibilidade da mesma e atrair mais credibilidade ao resultado apresentado.
Meta description
A meta description é um atributo HTML que é responsável por fornecer um resumo ou descrição da sua página.
Embora muitos a considerem como um fator de classificação, o próprio Google anunciou que elas não o são.
Entretanto, uma meta bem descritiva pode aumentar a taxa de cliques, fator responsável por aumentar a classificação de uma página.
Para fazer a sua otimização, você deve-se atentar a alguns fatores importantes, veja só:
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tamanho ideal: o tamanho ideal para a meta description varia de acordo com o nicho. Alguns afirmam que o Google opta entre 155 e 160 caracteres, mas especialistas em SEO recomendam textos contendo entre 50 e 160 caracteres;
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uso de palavras-chave (sem abuso): a utilização de palavras-chave dentro das metas descriptions vai facilitar o entendimento do conteúdo da página, entretanto o seu abuso deve ser evitado. Lembre-se que o objetivo aqui é fazer um breve resumo do conteúdo apresentado;
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metas descriptions únicas: é importante que cada página contenha uma meta description única, portanto, evite metas duplicadas.
Links internos
Os links internos são links que vão apontar para outras páginas dentro do seu domínio.
Ou seja, links internos é quando uma página aponta para outra página diferente no mesmo site.
Criar uma boa estrutura de links internos é importante para que o Google consiga chegar a cada página do seu site e dar um “valor” para cada uma delas, de maneira que possa classificá-las melhor.
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