Curso Online Marketing

Marketing

Avaliação

O que você aprenderá

  • A história do marketing
  • Os treze principais tipos de marketing
  •   A segmentação do mercado-alvo
  •   As variáveis mercadológicas
  • Os tipos de ações promocionais
  • A diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda.

Objetivos

• Discutir o marketing.
• Apresentar a história do marketing.
• Apresentar os gurus e os grandes pensadores o marketing.
• Apresentar as noções equivocadas do marketing
• Apresentar os 4Ps do marketing.
• Apresentar os treze principais tipos de marketing.
• Discutir a criação de valor das propostas de marketing.
• Abordar a produção e o produto.
• Discutir a segmentação do mercado-alvo.
• Abordar as vendas e os clientes.
• Discutir a rentabilidade e a alocação de recursos.
• Apresentar as variáveis mercadológicas.
• Discutir a diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda.
• Refletir sobre o planejamento e a execução de merchandising.
• Discutir a gestão e a operação de merchandising.
• Apresentar as vantagens do trabalho de promotores e demonstradores.
• Apresentar os tipos de ações promocionais.
• Abordar o merchandising aplicado ao marketing de relacionamento.

Este curso está voltado para profissionais da área de Marketing e demais interessados no assunto que queiram aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, obtendo uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.

Descrição

O reconhecimento do marketing como uma necessidade para o crescimento das marcas, empreendimentos e até mesmo para fins de marketing pessoal para figuras públicas, torna a especialização na área uma das mais buscadas.

Fato que o marketing passa por mudanças constantes, afinal, os hábitos dos consumidores também são influenciados, com isso, mudam-se as percepções de compra, exigindo-se dos profissionais uma reestruturação das estratégias.

Além disso, devido à quantidade de segmentações dentro do marketing é preciso se especializar com muita eficiência para atingir um alto nível de qualidade, e isso pode ser feito através de curso online de marketing.

Esses cursos online trazem como vantagens a objetividade e clareza na transmissão do conhecimento. É o caso do Educamundo, que desenvolveu um curso de marketing abrangendo os principais tópicos em que os profissionais da área sentem dificuldades no seu dia a dia. Ficou curioso para saber mais? Abaixo é possível ter uma ideia da grade curricular.

O que você aprenderá no Curso de Marketing?

As dicas de marketing valiosas e práticas dos cursos online do portal é o que nos diferencia, de imediato, dos concorrentes. No curso em questão, isso não é diferente. Já de início discutiremos o que é marketing, características, fundamentos e assuntos relacionados.

Conhecer a trajetória do marketing no decorrer das décadas e o que esperar para os próximos anos é fundamental para o profissional, principalmente para quem tem o objetivo de ministrar aulas, por exemplo. Por isso, apresentaremos a história do marketing.

Para quem gosta de estudar através de referências, teremos um tópico no curso de marketing sobre os principais gurus e pensadores da área, o que permite refletir sobre o tema e aproveitar dicas de marketing incríveis.

Entendida essas noções, passamos aos tipos de marketing. Em nosso curso vamos estudar 13 modalidades, sendo elas:

  • Inbound e Outbound marketing: o primeiro trata do método de captar a intenção e interesse do consumidor. Já o segundo foca no oferecimento dos produtos/serviços.

  • Marketing Estratégico: foca no desenvolvimento de estratégias, normalmente nos 4 Ps do marketing.

  • Marketing Direto e Indireto: utiliza a base de dados para fazer um contato direto com o cliente, via SMS, por exemplo, enquanto o outro é sutil e atinge o inconsciente dos clientes.

  • Marketing de relacionamento:  tem como foco o relacionamento e fidelização do consumidor.

  • Marketing Multinível: utiliza-se de uma rede de fornecedores, revendedores e clientes para fazer as ofertas para terceiros.

  • Marketing de Conteúdo: relacionado ao inbound marketing e às estratégias virais, esse tipo de marketing faz uso do conteúdo para despertar a atenção e iniciar a interação com os consumidores, entregando-lhes algo de valor.

  • Endomarketing: realiza-se um estudo interno com foco nos colaboradores para melhorar a percepção quanto à marca/empresa.

  • Marketing Social: foca em estratégias sociais, por exemplo, meio ambiente, cuidado com o trânsito, doenças etc.

  • Marketing Cultural: o foco das estratégias é fortalecer a imagem da empresa.

  • Marketing Pessoal: está ligado à pessoa e busca promover uma boa imagem do perfil.

  • Marketing Político: conjunto de estratégias para promover algo relacionado ao governo, por exemplo, um candidato ou partido político.

  • Marketing Esportivo: é a promoção de eventos esportivos ou até mesmo de um atleta.

Existe uma vasta área de atuação do marketing nos mais diversos setores, o que torna a profissão um verdadeiro atrativo para quem quer ingressar em um mercado recheado de vagas de trabalho. Mas lembre-se de que se especializar com bons cursos online com certificado é importante, pois é preciso aprofundar em cada área desejada.

Depois de aprender os tipos de marketing, principais características e como fazê-los, o aluno estuda a criação de valor das propostas de marketing, o  marketing de publicidade, algo que pode causar muita confusão em quem está iniciando na carreira.

Devido à falta de conhecimento ou até mesmo confusão, é comum algumas noções equivocadas quanto ao marketing. Por isso falaremos sobre o assunto e desmistificaremos determinadas teorias.

Saber as estratégias ou o que é marketing não é suficiente, pois é preciso fazê-lo com qualidade, elevar a percepção de valor da marca/produto. É exatamente isso o que o aluno aprenderá em nosso curso.

Uma das habilidades mais buscadas em profissionais nesse ramo é o marketing analítico. Esse tipo de marketing analisa dados de todo o processo, desde a formulação do planejamento estratégico até os resultados obtidos com as campanhas. No nosso curso online de marketing, o aluno estudará conteúdos que o ajudarão a entender melhor o funcionamento do marketing.

Explicaremos algumas estratégias efetivas para os segmentos que estão em alta, dentre eles o marketing pessoal, esportivo, político, entre outros.

O nosso curso é repleto de dicas de marketing e contempla os assuntos mais complexos.

A primeira delas é a criação de valor para o produto. É importante lembrar de que valor não é preço, e sim diferenciais que fazem com que o cliente perceba que vale a pena adquiri-lo.

O nosso curso de marketing  discutirá a segmentação de mercado que procura atingir o público realmente apto a comprar.

Um dos pontos mais importantes e que as dicas de marketing farão toda a diferença é a produção e produto. O profissional aplicará a técnica dos 4 Ps (praça, produto, promoção e preço), para criar diferenciais e garantir o sucesso nas vendas.

Não basta ter um bom produto. É preciso saber vender e se relacionar com clientes. Aqui é ensinado tanto técnicas de persuasão quanto marketing pessoal para melhorar o relacionamento com clientes.

Para que um cliente se dê por satisfeito é preciso ganhar mais do que gastar. Assim, discutiremos rentabilidade e alocação de recursos em campanhas/estratégias.

Ao refletirmos sobre o que é marketing, percebemos que o marketing trabalha com inúmeros conceitos e fatores, como as variáveis mercadológica, gestão e operação de merchandising etc. Você estudará tudo isso em nosso curso.

Áreas de atuação do profissional do marketing

O profissional especializado através de cursos online pode atuar em diversas frentes, desde desenvolvedor de diferenciais de produtos até no marketing político.

Devido a essa versatilidade da profissão há vagas há muitas vagas de empregos para a área.

Atualmente, estão em crescimento áreas como o marketing político, esportivo, pessoal, digital e endomarketing. Contudo, é possível encontrar possibilidades nas outras áreas.

Lembre-se também que você tem a possibilidade de montar uma empresa de assessoria de marketing e fornecer serviços de forma esporádica, ao invés de ser contratado por carga horária, renda fixa e regime de CLT.

Ministrar cursos, palestras e dar aulas podem render bons valores, contudo, é comum a exigência de anos de experiência e um largo currículo de especialização de curso de marketing.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: O que é marketing?

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • O que é marketing?

Módulo II: História do marketing

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • Aula 4
  • Breve história do marketing

Módulo III: Gurus e grandes pensadores do marketing

  • Aula 1
  • Aula 2

Módulo IV: Noções equivocadas sobre o marketing

  • Aula 1

Módulo V: 4 Ps do marketing

  • Aula 1
  • Os 4 Ps do marketing: produto
  • Os 4 Ps do marketing: preço
  • Os 4 Ps do marketing: praça
  • Os 4 Ps do marketing: promoção

Módulo VI: Treze principais tipos de marketing

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • Aula 4
  • Aula 5
  • Aula 6
  • Os vários tipos de marketing: saiba qual é o certo para a sua empresa
  • Tipos de marketing: qual é o seu preferido?

Módulo VII: Criação de valor das propostas de marketing

  • Aula 1
  • Cadeia de valor
  • O que é valor para o cliente?

Módulo VIII: Produção e produto

  • Aula 1
  • Ciclo de Vida do Produto (CVP)
  • Posicionamento de mercado

Módulo IX: Segmentação do mercado-alvo

  • Aula 1
  • Segmentação de mercado

Módulo X: Vendas e clientes

  • Aula 1

Módulo XI: Rentabilidade e alocação de recursos

  • Aula 1

Módulo XII: Variáveis mercadológicas

  • Aula 1

Módulo XIII: Diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • Saiba a diferença entre marketing, publicidade e propaganda

Módulo XIV: Planejamento e execução de merchandising

  • Aula 1
  • O poder do merchandising

Módulo XV: Gestão e operação de merchandising

  • Aula 1

Módulo XVI: Vantagens do trabalho de promotores e demonstradores

  • Aula 1
  • Promotores, repositores e demonstradores

Módulo XVII: Tipos de ações promocionais

  • Aula 1
  • Qual o futuro do marketing promocional?

Módulo XVIII: Merchandising aplicado ao marketing de relacionamento

  • Aula 1
  • Marketing de Relacionamento

Aqui você tem liberdade para contratar cursos individuais ou o pacote master com mais de 1.500 cursos,ou combinar os dois.

Escolha um pacote completo de cursos com certificados opcionais ou um curso individual com certificado incluído.
Veja no quadro ao lado as principais diferenças.

Pacote Master
1.500 Cursos por R$ 79,90;
1 ano de acesso a todos os cursos;
Certificados com contratação opcional;
Carga horária de 5h à 420 h.
Cursos individuais/trilhas
Valor individual por curso ou trilha;
Acesso ao curso ou trilha;
Certificados incluídos;
Carga horária fixa.

Por que matricular-se no EDUCAMUNDO?

Há mais de 14 anos apoiamos o desenvolvimento de pessoas auxiliando-as em suas conquistas.

Uma plataforma focada no constante aprimoramento dos alunos com o melhor da curadoria de conteúdos para mantê-los atualizados e preparados para as exigências de um mercado tão dinâmico.

Certicados válidos para múltiplas finalidades: progressão de carreira, prova de títulos, licença capacitação e horas complementares em universidades.

14 anos de jornada com metodologia, para valorizar você e seus certificados!

Tempo mínimo de Estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende; e confiança a quem recebe seu certificado.

A melhor curadoria de conteúdos

Os cursos do Pacote Master têm a melhor curadoria de conteúdo, rigorosamente escolhidos por nosso sertor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.



Carga horária flexível

No Pacote Master você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h.
Consulte a tabela com valores e tempo mínimo de estudos.

Segurança nos certificados

No Educamundo seus certificados possuem QR Code, um código exclusivo para dar segurança para você e quem recebe o seu certificado.

Seja também um vencedor neste time de sucesso!

Perguntas Frequentes

Para agilizar a sua consulta, organizamos as perguntas e respostas mais frequentes por temas.

Certificados

Qual a validade do certificado?

Os certificados do Educamundo são reconhecidos e válidos em todo o territrio nacional. São amparados legalmente por: Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40; CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25; Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º. Voc pode utilizar os certificados em todo território nacional para: - Prova de títulos em concursos; - Licença capacitação; - Atribuição de aulas; - Horas complementares em faculdades e escolas; - Comprovar conhecimento em determinada área; No entanto, como primamos em trabalhar com o máximo de transparncia, orientamos os nossos alunos que realize uma consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça a aceitação do mesmo. Deste modo, como atendemos a todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Qual a carga horária dos cursos? 120, 180, 300, 360 ou {carga horaria maxima} horas?

Todos os nossos cursos oferecem cargas horárias flexíveis, de 5 a {carga horaria maxima} horas. É você quem escolhe a que melhor lhe atende! Além disso, zelamos para que cada carga horária escolhida corresponda a um período mínimo de estudos e uma avaliação compatível com a carga horária estudada. Para aprovação você deverá obter no mnimo 70% de aproveitamento. Em seu certificado constará as informações sobre a carga horária de curso realizado, a data de início e conclusão do curso, a nota obtida na avaliação, alm de outras informações importantes e que dão valor e credibilidade a seu certificado.

Como obter a certificação?

Após ter se matriculado, você irá desenvolver seu conhecimento estudando o material oferecido no curso. Quando se sentir apto(a), poderá realizar uma avaliação com questões de V (verdadeira) ou F (falsa). A prova de conhecimento irá considerar 70% de aproveitamento relacionado à carga horária do curso que você escolheu. Lembrando que todos os cursos oferecem cargas horárias de 5 a {carga horaria maxima} horas e cada uma delas exige um período mínimo de estudos. O prximo passo é investir na taxa de avaliação conforme a carga horária do curso realizado e aguardar a liberação de seu certificado. O seu certificado ficará disponível na área do aluno para você imprimir no momento que desejar! Caso necessite, pode fazer a solicitação do impresso via Correios.

Há diferença entre certificados de Cursos Online e presenciais?

Não. Tanto os cursos online quanto os cursos presenciais possuem a mesma validade. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação é que garante tal situaão. Dentre seus diversos pontos, é determinado as diretrizes relacionadas aos cursos a distância e prevê a existência desses cursos tanto para a educação básica como para a superior. Ou seja, por lei, podem existir cursos EAD cursos livres, de ensino técnico, graduação e também pós-graduação. A lei ainda determina que os certificados desses cursos online tenham o mesmo valor que dos presenciais. Logo, os cursos à distância estão previstos na lei brasileira e a validade de seu documento deve ser aceita.

Taxa de avaliação e período mínimo de estudo dos certificados

Nossos certificados têm cargas horárias flexíveis para atender às diversas demandas do mercado e necessidades de nossos alunos. Para chegar a essa etapa, você precisará ter estudado o material do curso, ter feito a avaliação e atingido um resultado de 70% ou mais de aproveitamento. Conquistando a aprovação, poderá realizar o pagamento da taxa de avaliação, que varia de acordo com a carga horária do curso escolhida por você. Assim que cumprir o período mínimo de estudos, o certificado digital fica disponível no ambiente de aprendizagem do aluno e você pode imprimi-lo no momento que desejar! Caso queira a via impressa, basta solicitar no momento da pré-avaliação. Veja a tabela com os valores da taxa de avaliação e o período mínimo de estudos para cada carga horria:

Clique aqui!

Validade dos cursos

Os cursos livres do Educamundo são válidos?

O reconhecimento do MEC não é necessrio para cursos livres, sejam eles cursos online ou presenciais. A regulamentação pelo MEC é válida apenas para cursos online ou presenciais de graduação ou pós-graduação. Quanto a cursos técnicos ou de ensino médio, esta regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação. No ensino fundamental e infantil, fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação. Os certificados dos cursos livres, poderão ser utilizados para fins curriculares, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos pblicos e vrias outras possibilidades, nas modalidades atualizaão/aperfeiçoamento/capacitação. Nossos certificados são amparados legalmente através do Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º; A Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40, e o CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25. Contudo, apesar de nossos certificados serem validados e protegidos por estas leis, ressaltamos que, antes de sua certificação, o aluno sempre deverá confirmar no edital e/ou instituião e/ou Conselhos Profissionais em que pretende utilizar o certificado, tais como CREA, CRECI, CRO, dentre outros, quanto à aceitação do mesmo, haja vista que poderá haver alguma norma ou especificação interna ou externa que invalide sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados so utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses. Portanto, a realizaão de sua inscrição aos cursos bem como sua certificação implica na aceitação e verificação por parte do aluno, isentando nossa empresa caso o curso ou certificado não seja aceito.

Sobre a Educamundo e como funciona?

Por que o Plano Master?

O Plano Master foi criado para quem quer liberdade de escolha! Aqui você encontra carga horária flexível de 5h a {carga horaria maxima} h e cursos em diversas áreas do conhecimento. Pagando apenas {preco_matricula} você tem acesso por um ano a mais de {quantidade de cursos} cursos distribuídos em mais de 20 áreas do conhecimento: Educação, Administração, Administração Pública, Direito, Saúde, Bem-Estar, Comunicaço, Idiomas, Meio Ambiente, Psicologia, Indústria e Tecnologia, Formação Profissional, dentre várias outras. Além disso, você ainda poderá investir para obter seus certificados conforme sua necessidade! Todos os cursos, oferecem cargas horárias de 5 a {carga horaria maxima} horas nas categorias: capacitaço, atualização e aperfeiçoamento. Tudo à sua disposição, para você escolher no momento que desejar!

Todos os cursos são online?

Sim, todos os cursos ofertados pelo Educamundo são realizados online. Os materiais dos cursos online ficam disponíveis 24 horas por dia e a carga horária é flexível. Ou seja, você pode estudar a qualquer hora do dia ou da noite e todos os dias da semana.

O material é somente em videoaulas?

Os materiais dos cursos são bem completos e dinâmicos. Dependendo dos cursos online, contém vídeos, links, artigos, livros, links para download, dentre outros. Colocamos a inteira disposição do aluno um Ambiente Virtual de Aprendizagem moderno, intuitivo e otimizado para smartphones, tablets e computadores. Com esse suporte, auxiliamos o aluno a assimilar melhor o conteúdo dos cursos online com certificado.

Matricule-se neste curso e ganhe acesso a mais de 1.500 outros cursos.

R$ 79,90

Detalhes deste curso

  • Declaração de matrícula ao iniciar curso

    Sim

  • Carga horária flexível

    5h a 420h

  • Acesso via dispositivos móveis

    Sim

  • Objetos de aprendizagem

    59

  • Materiais diversos

    39

  • Certificado opcional válido

    Sim

  • Alunos

    3389

Compartilhar este curso

Curso Online Marketing

Avaliação

O que você aprenderá

  • A história do marketing
  • Os treze principais tipos de marketing
  •   A segmentação do mercado-alvo
  •   As variáveis mercadológicas
  • Os tipos de ações promocionais
  • A diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda.

Descrião

O reconhecimento do marketing como uma necessidade para o crescimento das marcas, empreendimentos e até mesmo para fins de marketing pessoal para figuras públicas, torna a especialização na área uma das mais buscadas.

Fato que o marketing passa por mudanças constantes, afinal, os hábitos dos consumidores também são influenciados, com isso, mudam-se as percepções de compra, exigindo-se dos profissionais uma reestruturação das estratégias.

Além disso, devido à quantidade de segmentações dentro do marketing é preciso se especializar com muita eficiência para atingir um alto nível de qualidade, e isso pode ser feito através de curso online de marketing.

Esses cursos online trazem como vantagens a objetividade e clareza na transmissão do conhecimento. É o caso do Educamundo, que desenvolveu um curso de marketing abrangendo os principais tópicos em que os profissionais da área sentem dificuldades no seu dia a dia. Ficou curioso para saber mais? Abaixo é possível ter uma ideia da grade curricular.

O que você aprenderá no Curso de Marketing?

As dicas de marketing valiosas e práticas dos cursos online do portal é o que nos diferencia, de imediato, dos concorrentes. No curso em questão, isso não é diferente. Já de início discutiremos o que é marketing, características, fundamentos e assuntos relacionados.

Conhecer a trajetória do marketing no decorrer das décadas e o que esperar para os próximos anos é fundamental para o profissional, principalmente para quem tem o objetivo de ministrar aulas, por exemplo. Por isso, apresentaremos a história do marketing.

Para quem gosta de estudar através de referências, teremos um tópico no curso de marketing sobre os principais gurus e pensadores da área, o que permite refletir sobre o tema e aproveitar dicas de marketing incríveis.

Entendida essas noções, passamos aos tipos de marketing. Em nosso curso vamos estudar 13 modalidades, sendo elas:

  • Inbound e Outbound marketing: o primeiro trata do método de captar a intenção e interesse do consumidor. Já o segundo foca no oferecimento dos produtos/serviços.

  • Marketing Estratégico: foca no desenvolvimento de estratégias, normalmente nos 4 Ps do marketing.

  • Marketing Direto e Indireto: utiliza a base de dados para fazer um contato direto com o cliente, via SMS, por exemplo, enquanto o outro é sutil e atinge o inconsciente dos clientes.

  • Marketing de relacionamento:  tem como foco o relacionamento e fidelização do consumidor.

  • Marketing Multinível: utiliza-se de uma rede de fornecedores, revendedores e clientes para fazer as ofertas para terceiros.

  • Marketing de Conteúdo: relacionado ao inbound marketing e às estratégias virais, esse tipo de marketing faz uso do conteúdo para despertar a atenção e iniciar a interação com os consumidores, entregando-lhes algo de valor.

  • Endomarketing: realiza-se um estudo interno com foco nos colaboradores para melhorar a percepção quanto à marca/empresa.

  • Marketing Social: foca em estratégias sociais, por exemplo, meio ambiente, cuidado com o trânsito, doenças etc.

  • Marketing Cultural: o foco das estratégias é fortalecer a imagem da empresa.

  • Marketing Pessoal: está ligado à pessoa e busca promover uma boa imagem do perfil.

  • Marketing Político: conjunto de estratégias para promover algo relacionado ao governo, por exemplo, um candidato ou partido político.

  • Marketing Esportivo: é a promoção de eventos esportivos ou até mesmo de um atleta.

Existe uma vasta área de atuação do marketing nos mais diversos setores, o que torna a profissão um verdadeiro atrativo para quem quer ingressar em um mercado recheado de vagas de trabalho. Mas lembre-se de que se especializar com bons cursos online com certificado é importante, pois é preciso aprofundar em cada área desejada.

Depois de aprender os tipos de marketing, principais características e como fazê-los, o aluno estuda a criação de valor das propostas de marketing, o  marketing de publicidade, algo que pode causar muita confusão em quem está iniciando na carreira.

Devido à falta de conhecimento ou até mesmo confusão, é comum algumas noções equivocadas quanto ao marketing. Por isso falaremos sobre o assunto e desmistificaremos determinadas teorias.

Saber as estratégias ou o que é marketing não é suficiente, pois é preciso fazê-lo com qualidade, elevar a percepção de valor da marca/produto. É exatamente isso o que o aluno aprenderá em nosso curso.

Uma das habilidades mais buscadas em profissionais nesse ramo é o marketing analítico. Esse tipo de marketing analisa dados de todo o processo, desde a formulação do planejamento estratégico até os resultados obtidos com as campanhas. No nosso curso online de marketing, o aluno estudará conteúdos que o ajudarão a entender melhor o funcionamento do marketing.

Explicaremos algumas estratégias efetivas para os segmentos que estão em alta, dentre eles o marketing pessoal, esportivo, político, entre outros.

O nosso curso é repleto de dicas de marketing e contempla os assuntos mais complexos.

A primeira delas é a criação de valor para o produto. É importante lembrar de que valor não é preço, e sim diferenciais que fazem com que o cliente perceba que vale a pena adquiri-lo.

O nosso curso de marketing  discutirá a segmentação de mercado que procura atingir o público realmente apto a comprar.

Um dos pontos mais importantes e que as dicas de marketing farão toda a diferença é a produção e produto. O profissional aplicará a técnica dos 4 Ps (praça, produto, promoção e preço), para criar diferenciais e garantir o sucesso nas vendas.

Não basta ter um bom produto. É preciso saber vender e se relacionar com clientes. Aqui é ensinado tanto técnicas de persuasão quanto marketing pessoal para melhorar o relacionamento com clientes.

Para que um cliente se dê por satisfeito é preciso ganhar mais do que gastar. Assim, discutiremos rentabilidade e alocação de recursos em campanhas/estratégias.

Ao refletirmos sobre o que é marketing, percebemos que o marketing trabalha com inúmeros conceitos e fatores, como as variáveis mercadológica, gestão e operação de merchandising etc. Você estudará tudo isso em nosso curso.

Áreas de atuação do profissional do marketing

O profissional especializado através de cursos online pode atuar em diversas frentes, desde desenvolvedor de diferenciais de produtos até no marketing político.

Devido a essa versatilidade da profissão há vagas há muitas vagas de empregos para a área.

Atualmente, estão em crescimento áreas como o marketing político, esportivo, pessoal, digital e endomarketing. Contudo, é possível encontrar possibilidades nas outras áreas.

Lembre-se também que você tem a possibilidade de montar uma empresa de assessoria de marketing e fornecer serviços de forma esporádica, ao invés de ser contratado por carga horária, renda fixa e regime de CLT.

Ministrar cursos, palestras e dar aulas podem render bons valores, contudo, é comum a exigência de anos de experiência e um largo currículo de especialização de curso de marketing.

Objetivos

• Discutir o marketing.
• Apresentar a história do marketing.
• Apresentar os gurus e os grandes pensadores o marketing.
• Apresentar as noções equivocadas do marketing
• Apresentar os 4Ps do marketing.
• Apresentar os treze principais tipos de marketing.
• Discutir a criação de valor das propostas de marketing.
• Abordar a produção e o produto.
• Discutir a segmentação do mercado-alvo.
• Abordar as vendas e os clientes.
• Discutir a rentabilidade e a alocação de recursos.
• Apresentar as variáveis mercadológicas.
• Discutir a diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda.
• Refletir sobre o planejamento e a execução de merchandising.
• Discutir a gestão e a operação de merchandising.
• Apresentar as vantagens do trabalho de promotores e demonstradores.
• Apresentar os tipos de ações promocionais.
• Abordar o merchandising aplicado ao marketing de relacionamento.

rea de aplicação

Este curso está voltado para profissionais da área de Marketing e demais interessados no assunto que queiram aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, obtendo uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.


E quanto ao MEC?

Uma dúvida muito comum entre os alunos, é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.
Clique aqui e saiba mais.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: O que é marketing?

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • O que é marketing?

Módulo II: História do marketing

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • Aula 4
  • Breve história do marketing

Módulo III: Gurus e grandes pensadores do marketing

  • Aula 1
  • Aula 2

Módulo IV: Noções equivocadas sobre o marketing

  • Aula 1

Módulo V: 4 Ps do marketing

  • Aula 1
  • Os 4 Ps do marketing: produto
  • Os 4 Ps do marketing: preço
  • Os 4 Ps do marketing: praça
  • Os 4 Ps do marketing: promoção

Módulo VI: Treze principais tipos de marketing

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • Aula 4
  • Aula 5
  • Aula 6
  • Os vários tipos de marketing: saiba qual é o certo para a sua empresa
  • Tipos de marketing: qual é o seu preferido?

Módulo VII: Criação de valor das propostas de marketing

  • Aula 1
  • Cadeia de valor
  • O que é valor para o cliente?

Módulo VIII: Produção e produto

  • Aula 1
  • Ciclo de Vida do Produto (CVP)
  • Posicionamento de mercado

Módulo IX: Segmentação do mercado-alvo

  • Aula 1
  • Segmentação de mercado

Módulo X: Vendas e clientes

  • Aula 1

Módulo XI: Rentabilidade e alocação de recursos

  • Aula 1

Módulo XII: Variáveis mercadológicas

  • Aula 1

Módulo XIII: Diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • Saiba a diferença entre marketing, publicidade e propaganda

Módulo XIV: Planejamento e execução de merchandising

  • Aula 1
  • O poder do merchandising

Módulo XV: Gestão e operação de merchandising

  • Aula 1

Módulo XVI: Vantagens do trabalho de promotores e demonstradores

  • Aula 1
  • Promotores, repositores e demonstradores

Módulo XVII: Tipos de ações promocionais

  • Aula 1
  • Qual o futuro do marketing promocional?

Módulo XVIII: Merchandising aplicado ao marketing de relacionamento

  • Aula 1
  • Marketing de Relacionamento

Sua liberdade para contratar cursos individuais ou o Pacote Master com mais de 1.500 cursos, ou combinar os dois.

Como funciona?

No Educamundo você decide se quer comprar cursos vendidos individualmente, já com certificados incluídos ou assinar o Pacote Master com mais de 1.500 cursos por 1 ano e contratar a certificação opcional apenas para os cursos que desejar.

Pacote Master
 Certificados reconhecidos  1.500 Cursos por R$ 79,90;
 Certificados reconhecidos  1 ano de acesso a todos;
 Certificados reconhecidos  Certificados com contratação opcional;
 Certificados reconhecidos  Carga horária de 5h à 420 h.
Ver cursos
X
Cursos individuais/trilhas
 Certificados reconhecidos  Valor individual por curso ou trilha;
 Certificados reconhecidos  Acesso ao curso ou trilha;
 Certificados reconhecidos  Certificados incluídos;
 Certificados reconhecidos  Carga horária fixa.
Ver cursos

Por que matricular-se no EDUCAMUNDO?

Há mais de 14 anos apoiamos o desenvolvimento de pessoas auxiliando-as em suas conquistas.

Uma plataforma focada no constante aprimoramento dos alunos com o melhor da curadoria de conteúdos para mantê-los atualizados e preparados para as exigências de um mercado tão dinâmico.

Certicados válidos para múltiplas finalidades: progressão de carreira, prova de títulos, licença capacitação e horas complementares em universidades.


14 anos de jornada com metodologia, para valorizar você e seus certificados!


Tempo mínimo de Estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende; e confiança a quem recebe seu certificado.


A melhor curadoria de conteúdos

Os cursos do Pacote Master têm a melhor curadoria de conteúdo, rigorosamente escolhidos por nosso sertor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.




Carga horária flexível

No Pacote Master você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h.
Consulte a tabela com valores e tempo mnimo de estudos.


Segurana nos certificados

No Educamundo seus certificados possuem QR Code, um código exclusivo para dar segurança para você e quem recebe o seu certificado.


Seja também um vencedor neste time de sucesso!

O que você aprenderá

  • A história do marketing
  • Os treze principais tipos de marketing
  •   A segmentação do mercado-alvo
  •   As variáveis mercadológicas
  • Os tipos de ações promocionais
  • A diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda.

Descrição

O reconhecimento do marketing como uma necessidade para o crescimento das marcas, empreendimentos e até mesmo para fins de marketing pessoal para figuras públicas, torna a especialização na área uma das mais buscadas.

Fato que o marketing passa por mudanças constantes, afinal, os hábitos dos consumidores também são influenciados, com isso, mudam-se as percepções de compra, exigindo-se dos profissionais uma reestruturação das estratégias.

Além disso, devido à quantidade de segmentações dentro do marketing é preciso se especializar com muita eficiência para atingir um alto nível de qualidade, e isso pode ser feito através de curso online de marketing.

Esses cursos online trazem como vantagens a objetividade e clareza na transmissão do conhecimento. É o caso do Educamundo, que desenvolveu um curso de marketing abrangendo os principais tópicos em que os profissionais da área sentem dificuldades no seu dia a dia. Ficou curioso para saber mais? Abaixo é possível ter uma ideia da grade curricular.

O que você aprenderá no Curso de Marketing?

As dicas de marketing valiosas e práticas dos cursos online do portal é o que nos diferencia, de imediato, dos concorrentes. No curso em questão, isso não é diferente. Já de início discutiremos o que é marketing, características, fundamentos e assuntos relacionados.

Conhecer a trajetória do marketing no decorrer das décadas e o que esperar para os próximos anos é fundamental para o profissional, principalmente para quem tem o objetivo de ministrar aulas, por exemplo. Por isso, apresentaremos a história do marketing.

Para quem gosta de estudar através de referências, teremos um tópico no curso de marketing sobre os principais gurus e pensadores da área, o que permite refletir sobre o tema e aproveitar dicas de marketing incríveis.

Entendida essas noções, passamos aos tipos de marketing. Em nosso curso vamos estudar 13 modalidades, sendo elas:

  • Inbound e Outbound marketing: o primeiro trata do método de captar a intenção e interesse do consumidor. Já o segundo foca no oferecimento dos produtos/serviços.

  • Marketing Estratégico: foca no desenvolvimento de estratégias, normalmente nos 4 Ps do marketing.

  • Marketing Direto e Indireto: utiliza a base de dados para fazer um contato direto com o cliente, via SMS, por exemplo, enquanto o outro é sutil e atinge o inconsciente dos clientes.

  • Marketing de relacionamento:  tem como foco o relacionamento e fidelização do consumidor.

  • Marketing Multinível: utiliza-se de uma rede de fornecedores, revendedores e clientes para fazer as ofertas para terceiros.

  • Marketing de Conteúdo: relacionado ao inbound marketing e às estratégias virais, esse tipo de marketing faz uso do conteúdo para despertar a atenção e iniciar a interação com os consumidores, entregando-lhes algo de valor.

  • Endomarketing: realiza-se um estudo interno com foco nos colaboradores para melhorar a percepção quanto à marca/empresa.

  • Marketing Social: foca em estratégias sociais, por exemplo, meio ambiente, cuidado com o trânsito, doenças etc.

  • Marketing Cultural: o foco das estratégias é fortalecer a imagem da empresa.

  • Marketing Pessoal: está ligado à pessoa e busca promover uma boa imagem do perfil.

  • Marketing Político: conjunto de estratégias para promover algo relacionado ao governo, por exemplo, um candidato ou partido político.

  • Marketing Esportivo: é a promoção de eventos esportivos ou até mesmo de um atleta.

Existe uma vasta área de atuação do marketing nos mais diversos setores, o que torna a profissão um verdadeiro atrativo para quem quer ingressar em um mercado recheado de vagas de trabalho. Mas lembre-se de que se especializar com bons cursos online com certificado é importante, pois é preciso aprofundar em cada área desejada.

Depois de aprender os tipos de marketing, principais características e como fazê-los, o aluno estuda a criação de valor das propostas de marketing, o  marketing de publicidade, algo que pode causar muita confusão em quem está iniciando na carreira.

Devido à falta de conhecimento ou até mesmo confusão, é comum algumas noções equivocadas quanto ao marketing. Por isso falaremos sobre o assunto e desmistificaremos determinadas teorias.

Saber as estratégias ou o que é marketing não é suficiente, pois é preciso fazê-lo com qualidade, elevar a percepção de valor da marca/produto. É exatamente isso o que o aluno aprenderá em nosso curso.

Uma das habilidades mais buscadas em profissionais nesse ramo é o marketing analítico. Esse tipo de marketing analisa dados de todo o processo, desde a formulação do planejamento estratégico até os resultados obtidos com as campanhas. No nosso curso online de marketing, o aluno estudará conteúdos que o ajudarão a entender melhor o funcionamento do marketing.

Explicaremos algumas estratégias efetivas para os segmentos que estão em alta, dentre eles o marketing pessoal, esportivo, político, entre outros.

O nosso curso é repleto de dicas de marketing e contempla os assuntos mais complexos.

A primeira delas é a criação de valor para o produto. É importante lembrar de que valor não é preço, e sim diferenciais que fazem com que o cliente perceba que vale a pena adquiri-lo.

O nosso curso de marketing  discutirá a segmentação de mercado que procura atingir o público realmente apto a comprar.

Um dos pontos mais importantes e que as dicas de marketing farão toda a diferença é a produção e produto. O profissional aplicará a técnica dos 4 Ps (praça, produto, promoção e preço), para criar diferenciais e garantir o sucesso nas vendas.

Não basta ter um bom produto. É preciso saber vender e se relacionar com clientes. Aqui é ensinado tanto técnicas de persuasão quanto marketing pessoal para melhorar o relacionamento com clientes.

Para que um cliente se dê por satisfeito é preciso ganhar mais do que gastar. Assim, discutiremos rentabilidade e alocação de recursos em campanhas/estratégias.

Ao refletirmos sobre o que é marketing, percebemos que o marketing trabalha com inúmeros conceitos e fatores, como as variáveis mercadológica, gestão e operação de merchandising etc. Você estudará tudo isso em nosso curso.

Áreas de atuação do profissional do marketing

O profissional especializado através de cursos online pode atuar em diversas frentes, desde desenvolvedor de diferenciais de produtos até no marketing político.

Devido a essa versatilidade da profissão há vagas há muitas vagas de empregos para a área.

Atualmente, estão em crescimento áreas como o marketing político, esportivo, pessoal, digital e endomarketing. Contudo, é possível encontrar possibilidades nas outras áreas.

Lembre-se também que você tem a possibilidade de montar uma empresa de assessoria de marketing e fornecer serviços de forma esporádica, ao invés de ser contratado por carga horária, renda fixa e regime de CLT.

Ministrar cursos, palestras e dar aulas podem render bons valores, contudo, é comum a exigência de anos de experiência e um largo currículo de especialização de curso de marketing.

Objetivos

• Discutir o marketing.
• Apresentar a história do marketing.
• Apresentar os gurus e os grandes pensadores o marketing.
• Apresentar as noções equivocadas do marketing
• Apresentar os 4Ps do marketing.
• Apresentar os treze principais tipos de marketing.
• Discutir a criação de valor das propostas de marketing.
• Abordar a produção e o produto.
• Discutir a segmentação do mercado-alvo.
• Abordar as vendas e os clientes.
• Discutir a rentabilidade e a alocação de recursos.
• Apresentar as variáveis mercadológicas.
• Discutir a diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda.
• Refletir sobre o planejamento e a execução de merchandising.
• Discutir a gestão e a operação de merchandising.
• Apresentar as vantagens do trabalho de promotores e demonstradores.
• Apresentar os tipos de ações promocionais.
• Abordar o merchandising aplicado ao marketing de relacionamento.

Área de aplicação

Este curso está voltado para profissionais da área de Marketing e demais interessados no assunto que queiram aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, obtendo uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduaão ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos so válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicaço no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: https://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentaço fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de ttulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleões em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e vrias outras possibilidades, nas modalidades atualizaço, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossvel nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: O que é marketing?

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • O que é marketing?

Módulo II: História do marketing

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • Aula 4
  • Breve história do marketing

Módulo III: Gurus e grandes pensadores do marketing

  • Aula 1
  • Aula 2

Módulo IV: Noções equivocadas sobre o marketing

  • Aula 1

Módulo V: 4 Ps do marketing

  • Aula 1
  • Os 4 Ps do marketing: produto
  • Os 4 Ps do marketing: preço
  • Os 4 Ps do marketing: praça
  • Os 4 Ps do marketing: promoção

Módulo VI: Treze principais tipos de marketing

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • Aula 4
  • Aula 5
  • Aula 6
  • Os vários tipos de marketing: saiba qual é o certo para a sua empresa
  • Tipos de marketing: qual é o seu preferido?

Módulo VII: Criação de valor das propostas de marketing

  • Aula 1
  • Cadeia de valor
  • O que é valor para o cliente?

Módulo VIII: Produção e produto

  • Aula 1
  • Ciclo de Vida do Produto (CVP)
  • Posicionamento de mercado

Módulo IX: Segmentação do mercado-alvo

  • Aula 1
  • Segmentação de mercado

Módulo X: Vendas e clientes

  • Aula 1

Módulo XI: Rentabilidade e alocação de recursos

  • Aula 1

Módulo XII: Variáveis mercadológicas

  • Aula 1

Módulo XIII: Diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • Saiba a diferença entre marketing, publicidade e propaganda

Módulo XIV: Planejamento e execução de merchandising

  • Aula 1
  • O poder do merchandising

Módulo XV: Gestão e operação de merchandising

  • Aula 1

Módulo XVI: Vantagens do trabalho de promotores e demonstradores

  • Aula 1
  • Promotores, repositores e demonstradores

Módulo XVII: Tipos de ações promocionais

  • Aula 1
  • Qual o futuro do marketing promocional?

Módulo XVIII: Merchandising aplicado ao marketing de relacionamento

  • Aula 1
  • Marketing de Relacionamento
1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.500 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 79,90.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja to valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administraço, Saúde, Direito, Comunicaço, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificaão.
FAQ

Cursos Relacionados